A Câmara Nacional Arbrital oferece um uma ferramenta especializada para a solução de questões relativas ao direito empresarial, sobretudo relacionadas ao mercado de capitais e o direito societário. A Câmara atua na administração de procedimentos arbitrais originários de conflitos surgidos no âmbito das companhias comprometidas com a adoção de práticas diferenciadas de governança corporativa e transparência, cujas ações são listadas na B3, bem como em outros litígios entre pessoas físicas e jurídicas, desde que sejam referentes a direito empresarial.
A instituição oferece um ambiente independente, sigiloso e eficiente para a solução de controvérsias, pautado nas diretrizes da Lei de Arbitragem e pelas normas estabelecidas em seu Regulamento de Arbitragem.
Breve história
Criada em junho de 2005 por então Dr. Fernando Cunha, à época sob o nome 2 CAERJ ( Camara Arbrital do Estado do Rio de Janeiro, como razão de ser oferecer ao mercado um ambiente especializado para a solução de disputas relativas ao mercado de capitais, especialmente os conflitos de cunho societário.